História Jogos Noticias

Libertadores da América 2006: a virada no México

A primeira partida do Internacional contra uma equipe mexicana na Copa Libertadores da América ocorreu longe de de casa e na altitude da Cidade do México. A vitória de virada consolidou a liderança no grupo 6.

Libertadores da América 2006: a virada no México

Nesta partida Renteria marcou o primeiro de seus 4 gols na competição . Foram poucos, mas bastaram para eterniza-lo na lembrança da torcida.

Renteria (tipo Colômbia)

Ataque Colorado

Era julho de mil novecentos e oitenta e cinco
Em Quibdó na Colômbia nascia
Wason Ribardo, conhecido como Rentería
Veio ao mundo pra trazer Alegria
Bola na rede é a sua missão
Colorado é a sua nação
Rentería, Rentería
Tipo Colômbia
No Uruguai, recebeu um passe do Fernandão
Veio o zagueiro ele eu um balão, sem deixar ela cair
Pegou na Veia, é gol do Saci!
Rentería, Rentería
Tipo Colômbia
Bola na rede é sua missão
Colorado no coração
Torcida vibra quando vai pro ataque
Já espera pra dançar o ruque-raque

Fernandão e Renteria, os goleadores da noite

O jogo na visão da imprensa

Veja  a reportagem do Correio do Povo sobre a partida:

“O Inter sobrepujou a altitude, a poluição e o Pumas. Venceu por 2 a 1, de virada, na casa do adversário, e continua líder do grupo 6 da Libertadores. E só não manterá a posição se o Maracaibo golear o Nacional, hoje, em Montevidéu, no complemento da rodada. Os dois gols tiveram participação direta de Rentería, que fez o primeiro e deu o passe para o segundo. O Inter volta a jogar pela Libertadores no dia 22, quando recebe o mesmo Pumas, agora no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi equilibrado. Com Edinho no meio-campo, o time colorado não se arriscou muito no ataque. Mesmo assim, criou algumas chances, principalmente no começo da partida. Logo aos cinco minutos, Michel foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Mesmo livre de marcação, Fernandão não conseguiu aproveitar a boa oportunidade, cabeceando pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, Ceará cobrou falta acertando o travessão. A resposta do Pumas aconteceu somente aos 28 minutos, quando o brasileiro Leandro Augusto cobrou falta com um chute forte e rasteiro, que bateu no pé da trave de Clemer. Quase no encerramento da primeira etapa, aos 43, Ceará falhou, Marioni roubou a bola e cruzou para López abrir o placar de cabeça.

O Inter voltou igual para o segundo tempo, mas aos 17 minutos Abel fez duas mudanças ao mesmo tempo. Entraram Mossoró e Rentería nas vagas de Michel e Edinho. Um minutos depois da alteração, Rubens Cardoso cruzou rasteiro, Fernandão desviou para o gol, o goleiro deu rebote e Rentería, no seu primeiro lance no jogo, empatou em 1 a 1. O gol da vitória aconteceu aos 35min, quando Rentería chutou cruzado, Fernandão dominou dentro da área e arrematou.” – Fabrício Falkowski/Correio do Povo

Esta notícia abaixo talvez tenha sido a mais importante daquela edição. A situação de Sobis:

FICHA TÉCNICA:

08/03/2006 – PUMAS (MEX) 1×2 INTERNACIONAL (BRA)

Pumas (1): Bernal; Castro, Beltran, Moreno e Torres (Morales); Galindo, Leandro Augusto (Palácio), Lopez e Victorino; Roma (Botero) e Marioni. Técnico: Miguel España.

Internacional (2): Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso (Jorge Wagner); Fabinho, Edinho (Mossoró), Tinga e Iarley; Michel (Rentería) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Gols: Lopez (P), aos 42min30seg do primeiro tempo, Rentería (I), aos 18min do segundo tempo, Fernandão (I), aos 35min20seg do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Michel, Fabinho, Perdigão (I), Torres, Beltrán, Moreno, Victorino e Lopez (P). 

Arbitragem: Rubén Selman (Chile), auxiliado por Mario Vargas (Chile) e Christian Julio (Chile). 

Local:Estádio Universitário, na Cidade do México.

Veja mais em:

  • http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&secao=&codigo=2826
  • http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A111/N160/HTML/default.htm
  • https://www.letras.mus.br/ataque-colorado/

Leave a Reply

3 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *