História Noticias

 Libertadores da América 2006: agonia e êxtase [Internacional x Pumas]

O returno da fase de grupos parecia que se transformaria em um pesadelo para os colorados. A equipe do Pumas (MEX) veio à Porto Alegre com a corda no pescoço. Precisava ganhar a partida para ter chances de classificação. Por pouco não conseguiu! Após estar ganhando por 2 a 0 eles não conseguiram segurar o ímpeto dos jogadores rubros que com muita raça reverteram o resultado adverso para 3 a 2. Para a torcida foi uma noite de terror e alegria, tensão e euforia, agonia e êxtase!

Leia também:

Libertadores da América 2006: a virada no México

 Libertadores da América 2006: agonia e êxtase

Foi uma partida sensacional, com lances dignos de grandes finais, porém um lance em especial sintetizou a garra colorada: no inicio do lance do segundo gol colorado, Tinga interceptou uma bola na intermediária do Pumas dando um carrinho espetacular e a seguir fez um ótimo lançamento para Renteria cruzar e Fernandão finalizar para o gol após o goleiro falhar. Quem viu esse lance, seja no estádio ou pela tv, certamente nunca mais vai esquece-lo! Uma jogada de raça poucas vezes vistas no Beira-Rio até então.

Também há um outro fato curioso referente a esta partida. Foi nela que Adriano Gabiru marcou seu primeiro gol pelo Internacional. O da virada! O que levou a galera ao êxtase. Tinha estrela o Gabiru! Abaixo o vídeo com os seus gols pelo Inter:

Galeria de imagens da Partida:

Fernandão comemorando o seu gol
Tinga, a personificação da raça

 

 

 

 

 

 

 

 

Michel, um dos coringas de Abel , também fez o dele
Perdigão já foi magro! E bom de bola!
Gabiru decretou a virada colorada!

Saiu no Correio do Povo:

                                                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agonia e êxtase: Uma vitória heroica

“A vitória heroica sobre o Pumas, ontem, no Beira-Rio, por 3 a 2, de virada, deixou o Inter bem próximo da classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Na liderança do grupo 6, com 10 pontos, o Colorado precisa de ao menos um ponto para assegurar a classificação.

Tão logo terminou a partida, o técnico Abel Braga reuniu os jogadores dentro do campo e pediu para que todos agradecessem o apoio da torcida. ‘Essa foi a vitória da alma. Aqui a gente não entrega jogo com facilidade. Agradeço aos torcedores, que nos apoiaram mesmo quando estávamos perdendo’, afirmou o técnico.

O meia Adriano, autor do gol da vitória, era um dos mais exultantes. ‘Estou muito feliz de marcar meu primeiro gol no Beira-Rio. O grupo está de parabéns, pois todos lutaram até o final.’ O meia Michel, que marcou o primeiro do Inter, afirmou que o time não poderia deixar escapar a vitória. ‘Se a gente não ganhasse, seria a maior frustração da minha vida’, disse. O atacante Fernandão fez coro. ‘Nossa virada ocorreu dentro de campo, mas começou lá fora, com a torcida’.

A partir de hoje, as atenções se voltam outra vez para o Campeonato Gaúcho. Domingo, o Inter cumpre tabela contra o São José, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, na última rodada da 2ª fase. Nesse jogo, Abel Braga deve escalar um time reserva, preservando os titulares para os jogos da final do Gauchão e contra o Nacional, dia 4 de abril, em Montevidéu.

Além disso, o departamento jurídico colorado movimenta-se para impedir a interdição do Beira-Rio pelo Tribunal Esportivo da Federação Gaúcha de Futebol. O clube foi denunciado pela invasão de campo de um torcedor colorado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na vitória do Inter por 3 a 0. Se for condenado, o segundo jogo da decisão do Gauchão não poderá ocorrer no estádio Beira-Rio.” – Correio do Povo (23/03/2006)

“Era para ser fácil, mas o Pumas dificultou muito. O Inter saiu atrás, perdendo por 2 a 0, mas virou para 3 a 2 de forma heróica. Com o incentivo do Beira-Rio lotado, o time colorado manteve-se na liderança do seu grupo na Libertadores.

O Pumas abriu o placar aos 4 minutos. Roma pegou uma sobra na linha de fundo e cruzou para a área. Bem posicionado, Galindo acertou o chute e marcou 1 a 0.

O Inter continuou a pressão, deixando espaços atrás. Até criou algumas chances, mas foram os mexicanos que, aos 34, marcaram outra vez: Botero cobrou falta, a bola passou pela barreira e enganou Clemer. Logo em seguida, aos 37, Michel diminuiu para 2 a 1. O gol incendiou a torcida nas arquibancadas e animou o time, que amassou o Pumas no final do primeiro tempo.

No intervalo, Abel avançou ainda mais o time. Trocou Perdigão e Iarley por Rentería e Mossoró. Aos 7 minutos, Michel foi à linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro poderia segurar firme, mas largou e Fernandão aproveitou. Era o empate.

Animado, o Inter queria a virada. O Puma não deixava o seu campo. A pressão era irresistível e transformou-se em gol ao 31, quando Ceará cruzou, Fernandão ajeitou e Adriano empurrou de cabeça para o gol. Aos 38, o Inter perdeu Rubens Cardoso, lesionado, e não havia mais substituições. Em seguida, Castro foi expulso.” – Correio do Povo (23/03/2006) 

Gabiru marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter (foto: Jefferson Bernardes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficha Técnica:22/03/2006 – Internacional (BRA) 3×2 Pumas (MEX)

Internacional (3): Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Fabinho, Perdigão (Mossoró), Tinga   e  Iarley (Rentería); Michel (Adriano) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Pumas (2): Bernal; Castro, Palácios e Moreno; Morales (Velarde), Galindo, Spinoza, Botero e Salinas; Roma   (Hernandez) e Marioni. Técnico: Miguel España.

Gols: Galindo (P), aos 3min55seg do primeiro tempo, Botero (P), aos 34min40seg do primeiro tempo, Michel (I),   aos 36min55seg do primeiro tempo, Fernandão (I), aos 7min55seg do segundo tempo, Adriano (I), 30min30seg do   segundo tempo. 

Cartões amarelos: Galindo, Palacios (P), Fabinho, Perdigão, Rubens Cardoso, Fernandão, Fabiano Eller (I). 

Expulsão: Castro (P).

Renda: R$ 498.175,00.  

Público: 42.528 (37.593 pagantes).

Arbitragem:Sérgio Pezzotta, auxiliado por Rafael Furchi e Juan Carlos Rebollo (trio argentino). 

Local: Estádio Beira-Rio.

Vídeo da partida:

Veja mais sobre esta partida que levou os Colorados da Agonia e êxtase nos seguintes endereços eletrônicos:

Internacional, Correio do Povo, Esporte UOL

Leave a Reply

15 COMMENTS

  1. You really make it seem really easy together with your presentation however I in finding
    this topic to be actually something which I feel I might never understand.
    It kind of feels too complex and very vast for me. I’m looking forward for your subsequent submit, I’ll try to get
    the cling of it!

  2. Wonderful items from you, man. I’ve understand your
    stuff previous to and you’re just extremely great.
    I really like what you have got right here, really like what
    you are stating and the way during which you
    say it. You make it enjoyable and you still take care of to keep it sensible.
    I can not wait to read far more from you. That is actually a
    terrific site.

  3. But this result is part of a wider trend that emerged in the MBA ranking published by The Economist last November, which sees US schools in the ascendancy with the strengthening US dollar of the past three years. Harvard Business School is the only M7 school to have lost ground in the FT ranking, in part because of lower faculty research output that the FT measures each year. In fact there is not a US school other than HBS that lost places in the top 20.

  4. My programmer is trying to persuade me to move to .net from PHP.
    I have always disliked the idea because of the costs.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on numerous websites for about a
    year and am worried about switching to another platform.
    I have heard very good things about blogengine.net. Is there
    a way I can import all my wordpress posts into it? Any kind of help would be really appreciated!

  5. I believe that is one of the so much vital information for me.
    And i am happy studying your article. But want to remark
    on few general things, The site style is perfect, the articles
    is truly nice : D. Just right job, cheers

  6. “By my investigation, shopping for electronic devices online can for sure be expensive, but there are some tips that you can use to help you get the best deals. There are constantly ways to come across discount specials that could make one to possess the best technology products at the smallest prices. Interesting blog post.”

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *