História Jogos

Hoje é dia de lembrarmos: Internacional 5×0 Juventude [em 27/01/2010]

Em 2010, o Sport Club Internacional goleou o Juventude por 5 a 0, em plena estreia dos jogadores titulares do time no Campeonato Gaúcho e na temporada 2010. A partida foi disputada no estádio do Beira-Rio, e foi decidida com gols de Bolívar, Kléber, Taison, Alecsandro e Giuliano. Confira todos os detalhes aqui neste artigo.

Leia também:

Figueroa – o adeus de um gênio na história do Internacional

Hoje é dia de lembrarmos: Internacional 5×0 Juventude em 27/01/2010

O Sport Club Internacional que na época estava com o técnico Jorge Fossati, havia utilizado jogadores do time B. Mesmo assim, a equipe havia obtido duas vitórias e um empate. Com o resultado esse resultado, o time alcançou dez pontos, e aumentou a invencibilidade do Inter em Gauchões para 31 jogos. A última derrota ocorreu para o próprio Juventude, em 2008.

Logo aos 6min de jogo, Kléber mostrou disposição e marcou um gol com um chute de fora da área, que foi anulado pela arbitragem, que deu impedimento no lance. Entretanto, cinco minutos depois disso, Kleber estava no mesmo lugar. Após rebatida da defesa, ele dominou na meia-lua, invadiu a área e tocou no canto de Carlão. O Juventude conseguiu alguns arremates de longa distância e cavar alguns escanteios, porém nada além disso.

Os colorados ampliaram a vantagem. O segundo gol saiu após cobrança de escanteio, aos 22min, com Bolívar, de cabeça. Após uma longa sequência desses passes, a bola chegou ao ataque para Alecsandro finalizar em cima de Carlão, antes do fim do primeiro tempo.

Após o intervalo, quem entrou foi Giuliano. Mas, antes de brilhar, ele comemorou junto com os companheiros o gol de Alecsandro, cobrando pênalti. Depois, Taison recebeu belo passe para ampliar, aos 29min. Logo depois, ele retribuiu a assistência, deixando Giuliano livre para finalizar e deixar o 5 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 5 x 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de janeiro de 2009, quarta-feira
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: José Javel e Alduino Mocelin
Cartões amarelos: Guiñazu, Nei e Taison (Internacional); Edenilso, Maycon e Gustavo Goiano (Juventude)

Gols: INTERNACIONAL: Kleber, aos 11, e Bolívar aos 22 minutos do segundo tempo; Alecsandro, aos 26, Taison aos 29, e Giuliano aos 35 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Lauro; Índio (Danilo Silva), Bolívar e Fabiano Eller; Nei, Sandro, Guiñazu, D’Alessandro (Giualiano) e Kléber; Taison e Alecsandro (Andrezinho)
Técnico: Jorge Fossati

JUVENTUDE: Carlão; Luís Felipe, Ferreira, Derli e Calisto (Gustavo Goiano); Fred, Edenilso, Lauro (Gustavo) e Ivo; Maycon e Marcos Denner
Técnico: Osmar Loss


Kleber comemora: lateral abriu o placar no Gigante

Via Esportes R7

 

Leave a Reply

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *