História Noticias

Carlitos – o maior artilheiro do Sport Club Internacional

Alberto Zolin Filho, mais conhecido pelos Colorados como Carlitos, foi o maior artilheiro da história do Sport Club Internacional. O craque nasceu em 27 de novembro de 1921, e faleceu em 21 de novembro de 2002, com 80 anos, e deixou história da redes e no coração da torcida.

Leia também:

Internacional Campeão Gaúcho em 1914 e 1916: quando estes títulos serão reconhecidos?

Carlitos – o maior artilheiro do Internacional

O que mais nos impressiona é que toda a história deste jogador resume-se a apenas um time: Sport Club Internacional. O seu nome marcou a história em toda a década de 40.

O ponta-esquerdo Carlitos jogou entre os anos de 1939 a 1951 no Internacional, consagrando-se na História do Sport Club Internacional, e totalizando 485 gols em 384 jogos, sendo que 42 deles nos 62 GreNais que jogou. Conquistou 10 títulos gaúchos.

Carlitos perpetuou-se como o maior artilheiro na história dos GreNais, e ainda é reconhecido por nunca ter perdido um pênalti, e por ter jogado profissionalmente apenas em um único clube – o Sport Club Internacional. Ao lado do Tesourinha e de Adãozinho, ele formou talvez o maior ataque colorado de todos os tempos – o Rolo Compressor dos anos 40.

Carlitos também é o autor do famoso gol do ângulo inclinado, que aconteceu em uma partida contra o Cruzeiro, em 16 de setembro de 1945. Atacante colorado entrou correndo na pequena área, e passou direto para dentro do gol, mas conseguiu voltar atirando-se para trás e marcando de cabeça.

Outro feito fantástico na brilhante carreira de Carlitos ocorreu na vitória de virada 5 x 4 sobre o Renner. Depois do Internacional estar perdendo de 4 x 0, conseguimos virar o jogo, e ele foi expulso por demorar em bater um escanteio, fantando apenas um minuto para encerrar a partida.

Carlitos era torcedor fanático pelo Sport Club Internacional e teve 3 filhos: Ivan, Irany – todos com I, a letra inicial do clube do coração.

Para completar, confira algumas entrevistas da RBS e TV Cultura em 1999, com o maior artilheiro da História do Sport Club Internacional – Alberto Zolim Filho, mais conhecido como Carlitos.

E então, o que achou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe com os seus amigos.

Via Internacional

Leave a Reply

3 COMMENTS

  1. Boa tarde, Eduardo!

    Tu tens a relação de jogos em que Carlitos marcou os 485 gols pelo Internacional? Ou pelo menos conheces alguém que tenha publicado essa lista de gols?

  2. Na verdade, apesar de ser o maior artilheiro colorado, Carlitos tem bem menos gols. Foram 327 gols ao longo da carreira. Em relação aos títulos gaúchos, foram 9. A confusão talvez seja com 1951, temporada em que ele encerrou a carreira durante o campeonato municipal, não disputando o estadual. Nos pênaltis, Carlitos, o maior artilheiro colorado nesse tipo de infração, tb é o atleta colorado que mais errou cobranças, com 12 pênaltis perdidos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *