História Jogos Noticias

12 de fevereiro de 1989 – comemoramos 29 anos do GreNal do Século

O GreNal do Século aconteceu na tarde do dia 12 de fevereiro de 1989 e ficou eternizada na história do Clube. Neste dia, o Sport Club Internacional venceu o seu eterno rival tricolor no Beira-Rio. Já publicamos aqui no site uma matéria completa sobre a inesquecível vitória Colorada, que muitos consideram como o jogo mais emocionante da História do Sport Club Internacional. E quem esteve lá, garante isso.

12 de fevereiro de 1989 – comemoramos 29 anos do GreNal do Século

O jogo que aconteceu em 12 de fevereiro de 1989, valia por uma vaga nas finais do Campeonato Brasileiro, e um lugar na Copa Libertadores da América. O Spor Club Internacional estava com apenas dez jogadores em campo, e terminou o primeiro tempo sendo derrotado por 1 a 0.

No segundo tempo, o Internacional atropelou o Grêmio, sendo empurrado pela sua torcida que estava em peso no estádio Beira-Rio, e conseguiu virar o placar com dois gols do centroavante Nilson, levando o jogo a 2 a 1. O feito entrou para a história do Sport Club Internacional como um dos mais importantes GreNais até hoje, sendo amplamente comemorado pelos fanáticos torcedores colorados!

Confira o jogo completo e a ficha técnica do Grenal do Século!

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Grêmio
Data: 12 de fevereiro de 1989

Internacional:

Taffarel, Luis Carlos Winck, Aguirregaray, Nenê, Casemiro, Norberto, Leomir (Diego Aguirre), Luis Carlos Martins, Mauricio (Norton), Niilson e Edu Lima. Téc.: Abel Braga.

Grêmio:

Mazarópi, Alfinete, Trasante, Luis Eduardo, Airton, Bonamigo, Cuca, Cristóvão, Jorginho (Reinaldo Xavier), Marcos Vinicius e Jorge Veras (Serginho). Téc.:Rubens Minelli.

Local:

Beira-Rio

Arbitragem:

Arnaldo César Coelho

Gols:

Marcos Vinicius para o Grêmio aos 25 do primeiro tempo e Nilson para o Inter aos 16 e aos 26 do segundo tempo.

Se você quiser conferir mais informações e imagens do GreNal do Século, que aconteceu em 12 de fevereiro de 1989, confira tudo aqui este artigo:

GreNal do Século, o jogo mais emocionante da história do Internacional

 

Leave a Reply

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *